Dr. Kelson confessa nunca pensar sair dos Africanos



Entrevista com Dr. Kelson, integrante do grupo Os Africanos.


Nome comlpeto?

R: Kelson Daniel Panzo Milando

Quando é que começa o seu interesse pela música?

R: o Meu interesse pela música começou quando de repente em mim estava a existir uma paixão enorme por esta arte, e nessa mesma altura eu tinha 13 anos.

Quando é que cantou pela 1ª vez em estúdio?

R: Olha! a minha primeira vez cantar em um estúdio foi em 2008, fazendo participação na música de um tio meu, um Rap undegroud. Foi um momento muito marcante para mim.

Como entra para os africanos?

R: Eu não entrei nos Africanos, eu sou um dos líderes dos Africanos, digo isso porque quando já existia Dr.Kelson não existia ainda Os Africanos.
Eu já cantava sozinho, mais depois juntei-me ao Netinho e o Best que já cantava com o Bonny ex integrante do grupo, e depois cantamos uma  música todos juntos, o trabalho saiu bem e ficou a vontade de querer fazer mais outras músicas juntos, assim ficamos a trabalhar e atribuímos o nome do grupo "Os Africanos"

Porque do nome os africanos?

R: Quando pensamos na atribuição deste nome a intenção era ter um nome que não fuja daquilo que nós somos, “Continente Berço, muitos grupos usam nomes em inglês por exemplo: Bad boy's, Street Fresh etc, nós não queríamos mergulhar nesse onda decidimos ficar mesmo com Os Africanos.

Já pensou um dia trocar de géneros musical?

R: Nuca pensei, porque eu amo o estilo que faço "R&B"

Qual é o seu maior sonho?

R: O meu maior sonho é ser alguém bem sucedido na vida como músico e não só...

O vosso grupo tem participado em várias actividades, isso faz você sentir-se famoso?

R: Não não muito pelo contrário, faz-me continuar a trabalhar muito mais.

Em quem se inspira?

R: Me inspiro muito em músicas Gospel, eu adoro muito este género musical, é das músicas gospel que crio ideias para compor minhas letras.

Qual é cantor que mais admira?

R: Em Angola Matias Damásio, internacional R.Kelly.

Se tivesse que fazer uma participação especial, com quem seria?

R: Seria com Matias Damásio e Kid Mau.

Pensa um dia seguir carreira a solo?

R: Já gravei a minha primeira Mix-Tape intitulado "Defeito Perfeito"que estará disponível no dia 21 do corrente mês, mais não é bem pela intenção de um dia deixar o grupo e cantar sozinho.

Defeito Perfeito é o titulo da sua Mix Tape, porque da escolha desse titulo?

R: É a minha real história, explica como eu me comporto com a mulher que estiver a namorar comigo, mesmo sabendo dos meus defeitos ela gosta de mim do mesmo geito e isso para mim é um Defeito Perfeito.

Quantas faixas vão conter na Mix Tape?

R: 11 faixas

Tem alguma que você acha especial?

R: Não! São meus filhos por isso todas são especiais.

A sua Mix Tape é promocional ou será vendida?

R: Será apenas promocional.

Qual é a sua opinião relativamente a promoção de músicas locais?

R: Nós os músicos locais temos muitas poucas oportunidades de promovermos os nossos trabalhos, por certas pessoas que não valorizam a nossa arte e são eles que poderiam nos ajudar, mais não o fazem.

O que acha que falta para maior divulgação e promoção dos músicos locais?

R: Mais espectáculos musicais e os promotores têm que trabalhar mais.

CURIOSIDADES

Quem é o Dr. Kelson fora dos palcos?

R: é um jovem que gosta de divertir-se com amigos, muito simpático, vive ainda com os pais e que gosta muito de música.

Data de nascimento?

R: 05/08/1991

Filiação?

R: David Milando e da Filomena Maria Lembe Tati

Onde nasceu?

R: Aqui mesmo em cabinda

Estado civil?

R: Muito solteiro

Namoradas?

R: Namoradas? Tenho uma namorada apenas.

É feliz com ela?

R: Estamos apenas a começar, e do pouco que estou a viver com ela está a sair bem.

Tempos livres?

R: Não faço nada

Prato preferido?

R: Fúmbua

Música e filmes, favoritos?

R: Música: R&B Filmes: Comédia.

Quais são os momentos que mais te marcaram até agora em termos de exibição?

R: Até agora todos os momentos para mim foram marcantes

Já teve coso com alguma fã?

R: Não! Respeito muito elas e não gosto ter envolvimentos acima da amizade.

Descreve música em 3 palavras.

R: Arte, Vida e Paixão.

Já estamos ao fim desta nossa abordagem, o que acha do Portal Talentos de Cabinda?

R: Acho uma boa iniciativa é uma mais valia para a música local,
Talentos de Cabinda está de parabéns pelo trabalho que está a fazer.

Dr. Kelson obrigado por ter aceite falar ao jornal “Talentos de Cabinda” qual é a mensagem que tem a deixar para os seus fãs e não só.

R: Muito obrigado a vocês pela oportunidade e aos meus fãs um beijo do tamanho do mundo eu os amo muito, obrigado por acreditam no meu potencial,  espero que continuem a curtir o meu trabalho porque eu farei sempre o impossível de proporcionar-vos boas músicas. Obrigado a todos!


Entrevista: JR
Texto: Jornal Talentos de Cabinda